O objetivo SenhorExcel- Oficial é ajudar os usuários do Microsoft Office Excel, nas tarefas do dia a dia e resolver de forma simples e fácil as mais diversas situações na utilização do Excel como criação de planilhas complexas, relatórios, gráficos, dashboards, tabelas dinâmicas além dos demais recursos disponíveis.

POWER BI: Conecte-se aos seus dados, todos os dados

Explore seus dados de onde estiver, na nuvem ou localmente, incluindo fontes de Big Data como Hadoop e Spark. Com conexões a centenas de fontes e em constante crescimento, o Power BI Desktop permite que você tenha insights profundos de uma ampla gama de cenários.

POWER BI: Prepare e modele seus dados com facilidade.

A preparação de dados pode tomar a maior parte do seu tempo. Mas não precisar ser assim, com a modelagem de dados do Power BI Desktop. Limpe, transforme e combine os dados de várias fontes, em alguns cliques. Recupere horas do seu dia.

POWER BI: Forneça análise avançada com a familiaridade do Excel

Permita que os usuários de negócios se aprofundem nos dados e encontrem padrões que podem ter sido perdidos, com recursos do Power BI como medidas rápidas, agrupamento, previsão e clustering. Os usuários avanços tem controle total do seu modelo usando a linguagem de fórmula DAX. Se você for familiar com o Excel, você se sentirá em casa com o Power BI.

POWER BI: Crie relatórios interativos personalizados para seu negócio.

Crie relatórios impressionantes com visualizações de dados interativas. Diga-nos sua história de dados usando uma tela do tipo “arrastar e soltar” e mais de 85 visuais de dados modernos da Microsoft e parceiros, ou crie seus próprios usando a estrutura de visual personalizado de software livre do Power BI. Projete seu relatório usando temas, formatação e ferramentas de layout.

POWER BI: Crie para todos de qualquer lugar.

Obtenha análises visuais para as pessoas que precisam delas. Crie relatórios otimizados móveis para que os visualizadores consumam de qualquer lugar. Publicar por meio do Power BI Desktop para a nuvem ou localmente. Relatórios inseridos criados no Power BI Desktop em aplicativos ou sites existentes.

21 de jul. de 2009

Como eu faço para converter 100ºC em Fahrenheit.

Você poderá procurar na internet algum tipo de índice, regra ou fator de conversão e conseguir realizar a sua conta. Agora se você estiver trabalhando com o Excel, então nem precisar gastar o seu tempo.

Para converter medidas, use a função CONVERTER. A função CONVERTER transforma uma ampla variedade de medidas, incluindo medidas de peso, distância, tempo, pressão, força, energia, potência, magnetismo, temperatura e líquidos.Simples assim.

Vamos trabalhar com o exemplo de quanto será o valor em de Fahrenheit convertendo 100ºCelsius ?
= CONVERTER(100;”C”;”F”)
= 212

Definição:
Converte um número de um sistema de medida para outro. Por exemplo, CONVERTER pode traduzir uma tabela de distâncias em milhas para uma tabela de distâncias em quilômetros.
A função CONVERTER faz parte do grupo de funções de engenharia.

Sintaxe:
CONVERTER(núm;de_unidade;para_unidade)
Núm é o valor em de_unidades a ser convertido.
De_unidade é a unidade do núm.
Para_unidade é a unidade do resultado.

CONVERTER aceita os seguintes valores de texto (entre aspas) para de_unidade e para_unidade:

Peso e massa:
Grama: "g"
Libra massa: "sg"
Massa em libras: "lbm"
U (unidade de massa atômica): "u"
Massa em onças: "ozm"

Distância:
Metro: "m"
Milha inglesa: "mi"
Milha marítima: "Nmi"
Polegada: "in"
Pé: "ft"
Jarda: "yd"
Ângstrom: "ang"
Paica (1/72 pol.): "Pica"

Temperatura:
Grau Celsius: "C" (ou "cel")
Grau Fahrenheit: "F" (ou "fah")
Kelvin: "K" (ou "kel")

Observações:
* Se os tipos de dados de entrada forem incorretos, CONVERTER retornará o valor de erro #VALOR!.
* Se a unidade não existir, CONVERTER retornará o valor de erro #N/D.
* Se a unidade não aceitar o prefixo abreviado de unidade, CONVERTER retornará o valor de erro #N/D.
* Se as unidades estiverem em grupos diferentes, CONVERTER retornará o valor de erro #N/D.
* Nomes de unidades e prefixos fazem distinção entre maiúsculas e minúsculas.

(fonte: http://office.microsoft.com)

20 de jul. de 2009

Formatação condicional rica.

No Versão do 2007 Office, você pode utilizar a formação condicional para anotar visualmente seus dados para fins de análise e apresentação. Para localizar com facilidade as exceções e destacar tendências importantes nos seus dados, você pode implementar e gerenciar várias regras de formatação condicional que aplicam a formatação visual rica em forma de cores de gradiente, barras de dados, conjuntos de ícones a dados que atendem a essas regras. Os formatos condicionais também são fáceis de serem aplicados — com apenas alguns cliques, você pode ver relações nos seus dados que podem ser usados para fins de análise.
(fonte: http://office.microsoft.com)

18 de jul. de 2009

Novas fórmulas OLAP e funções de cubo.

Ao trabalhar com bancos de dados multidimensionais (como SQL Server Analysis Services), no Office Excel 2007, você pode usar fórmulas OLAP para criar relatórios vinculados a dados OLAP complexos e sem formulário. Novas funções de cubo são utilizadas para extrair dados OLAP (conjuntos e valores) dos Serviços de Análise e exibi-los em uma célula. As fórmulas OLAP pode ser gerada quando você converte as fórmulas de Tabelas Dinâmicas em fórmulas de célula ou quando você usa AutoCompletar para argumentos da função de cubo ao digitar as fórmulas.
(fonte: http://office.microsoft.com)

17 de jul. de 2009

Mecanismo de gráficos completamente redesenhado

Use o mecanismo de gráficos completamente redesenhado do Office Excel 2007 para comunicar a sua análise em gráficos de aparência profissional.

Crie gráficos de aparência profissional mais rápido e com menos cliques usando ferramentas gráficas na interface de usuário Office Fluent. Aplique melhorias visuais ricas aos seus gráficos, como sombreamento leve e transparência. Crie e interaja com gráficos da mesma maneira, independentemente do aplicativo que está usando, pois o mecanismo de gráficos do Office Excel 2007 é consistente no Microsoft Office 2007 e no Microsoft Office PowerPoint 2007.
(fonte: http://office.microsoft.com)

Recuperação do arquivo danificado

Reduza o tamanho das planilhas e melhore a recuperação do arquivo danificado ao mesmo tempo.

O novo formato compactado XML do Microsoft Office Excel oferece uma redução drástica em tamanho de arquivo, enquanto sua arquitetura oferece melhoria na recuperação de dados de arquivos danificados. Esse novo formato oferece uma enorme economia de requisitos de armazenamento e de largura de banda, além de reduzir a carga no pessoal de TI.
(fonte: http://office.microsoft.com)

16 de jul. de 2009

Gerencie informações de maneira mais eficiente.

O Office Excel 2007 e os Serviços do Excel permitem que você gerencie e controle planilhas em um servidor para ajudar a proteger informações comerciais importantes e ajudar a assegurar que as pessoas estejam trabalhando com os dados mais atuais.
  • Gerencie de maneira centralizada informações confidenciais publicando planilhas no Office SharePoint Server 2007 para ajudar a assegurar que os integrantes de sua organização estejam trabalhando com as informações comerciais mais atualizadas e evitar a disseminação de várias versões do mesmo arquivo.
  • Proteja informações comerciais confidenciais enquanto ajuda a assegurar que as pessoas possam visualizar os dados necessários com recursos de gerenciamento de relatórios.
  • Conecte-se a fontes externas de informações usando a Biblioteca de Conexão de Dados. Conecte-se rapidamente e importe informações de fontes de informações externas, como bancos de dados e sistemas de linha de negócios usando a Biblioteca de Conexão de Dados. Usando o Office SharePoint Server 2007, a equipe de TI da sua organização pode configurar e gerenciar Bibliotecas de Conexão de Dados "confiáveis" que permitem às pessoas conectar-se de maneira mais segura a fontes de dados externas sem ajuda.
  • Aproveite o mecanismo de cálculo do Excel em outros aplicativos. Use a API (interface de programação de aplicativo) dos serviços da Web dos Serviços do Excel para integrar o cálculo do servidor dos arquivos do Excel a outros aplicativos.(fonte: http://office.microsoft.com)

15 de jul. de 2009

Compartilhe planilhas e informações com outras pessoas.

O Office Excel 2007 torna mais fácil o compartilhamento de planilhas e informações comerciais. A integração com os Serviços do Excel e o novo formato XML do Microsoft Office Excel pode proporcionar uma troca mais eficiente de informações.
  • Use o Office Excel 2007 e os Serviços do Excel para compartilhar planilhas com outras pessoas de maneira mais segura.1 Os Serviços do Excel processam dinamicamente uma planilha do Excel como HTML de tal forma que outras pessoas possam acessar as informações em um navegador da Web. Em virtude do elevado grau de fidelidade do cliente do Office Excel 2007, as pessoas podem usar os Serviços do Excel para navegar, classificar, filtrar e inserir parâmetros e interagir com as informações, tudo dentro de seu navegador da Web.
  • Crie painéis comerciais a partir de planilhas e compartilhe-as em um portal. Controle os principais indicadores de desempenho de sua empresa usando painéis baseados no navegador que podem ser criados a partir de planilhas do Excel, do Excel Web Access e do Office SharePoint Server 2007.
  • Salve como XPS ou PDF para facilitar o compartilhamento.2 Converta sua planilha para os formatos XPS (XML Paper Specification) ou PDF (Portable Document Format) para criar uma versão corrigida do seu arquivo de modo a facilitar o compartilhamento.
  • O novo formato XML do Excel proporciona uma troca de informações mais eficiente. Reduza tamanhos de arquivo de planilhas e aprimore sua interoperabilidade com outras fontes de dados usando o novo Formato XML do Excel.
1Requer o Microsoft Office SharePoint 2007 e Enterprise CAL.
2Você poderá salvar como um arquivo PDF ou XPS em um programa do 2007 Microsoft Office system somente depois de instalar um suplemento
.
(fonte: http://office.microsoft.com)

Aprimore a análise de planilhas.

Novas ferramentas de análise e visualização de dados ajudam a analisar informações, detectar tendências e acessar as informações da sua empresa de maneira mais fácil.
  • Use formatação condicional com esquemas de visualização de dados para descobrir e ilustrar tendências importantes e destacar exceções nos dados com gradientes coloridos (mapas de calor), barras de dados e ícones.
  • Classificação e filtragem são dois dos mais importantes tipos de análise básica que se pode fazer com os dados. Novas opções para classificar e filtrar, como a seleção múltipla em AutoFiltros, classificação ou filtragem por cor e “filtros rápidos” para tipos de dados específicos tornam o Office Excel 2007 a ferramenta ideal para trabalhar com grandes quantidades de dados complexos.
  • Crie um modo de exibição de tabela dinâmica ou de gráfico dinâmico mais facilmente usando campos de dados para reorientar dados rapidamente de modo a resumir e localizar as respostas de que precisa. Basta arrastar os campos para onde deseja que eles sejam exibidos.
  • O suporte completo para o Microsoft SQL Server 2005 Analysis Services permite que você consulte seus dados comerciais mais atuais usando a flexibilidade do Office Excel 2007. Com as novas funções do cubo, você pode criar um relatório personalizado a partir de um banco de dados OLAP.
(fonte: http://office.microsoft.com)

10 de jul. de 2009

Como eu faço para formatar um número telefônico.

Uma situação muito comum em listagem de dados como agenda de contados é cadastrar o telefone do contato e nem sempre é fácil deixar bem apresentável.
Para isso podemos fazer uso da FORMATAÇÃO PERSONALIZADA, do Excel 2007 que ajuda bastante nesta tarefa e facilita inclusive a digitação.
Para isso criaremos uma formatação personalizada:
  1. Menu Formatação de células;
  2. Guia Número;
  3. Categoria personalizada;
  4. No campo Tipo digite: (##) ####-####
  5. Ok.
Pronto está criada a formatação personalizada.
Você poderá modificar o tipo conforme a sua necessidade, acrescentenado código do pais etc.
Vale explicar também que o "#" representa o número a ser digitado e o 1º e o 2º números digitados serão correspondentes ao DDD, e conforme a formatação ficaram entre parenteses, e assim sucessivamente para o 3º em diante.
Ex. digite 1145879856 e aparecerá com a formatação personalizada (11) 4587-9856.

Crie planilhas melhores.

O Office Excel 2007 tira proveito da nova interface do usuário Office Fluent para facilitar o acesso a poderosas ferramentas de produtividade. Ele também oferece mais espaço para você trabalhar e proporciona um desempenho mais rápido.
  • Aproveite a nova interface de usuário Office Fluent. Localize as ferramentas desejadas quando precisar delas usando a nova interface de usuário Office Fluent orientada a resultados do Office Excel 2007. Com base no trabalho que você precisa realizar, seja criar uma tabela ou escrever uma fórmula, o Office Excel 2007 apresenta os comandos apropriados dentro da interface do usuário Office Fluent.
  • Aproveite a capacidade aumentada da planilha de um milhão de linhas por 16.000 colunas, que permite importar e trabalhar com grandes quantidades de dados e alcançar um desempenho de cálculo mais rápido com suporte para processadores duais ou de vários núcleos.
  • Formate rapidamente tabelas e células. Use galerias de Estilos de Célula e Estilos de Tabela para formatar rapidamente sua planilha da maneira desejada. As tabelas incluem AutoFiltros enquanto os cabeçalhos de coluna permanecem em exibição quando você rola os dados. Os AutoFiltros preenchem e expandem qualquer tabela automaticamente.
  • A experiência de criação de fórmulas inclui uma barra de fórmulas redimensionável e o recurso AutoCompletar Fórmula baseado em contexto — para que você possa redigir a sintaxe correta da fórmula na primeira vez, sempre. Você também pode fazer referência a tabelas e intervalos nomeados dentro de fórmulas e funções.
  • Crie gráficos de aparência profissional com efeitos visuais especiais usando apenas alguns cliques. Use Layouts de Gráfico e Estilos de Gráfico predefinidos ou formate manualmente cada componente, como eixos, títulos e outros rótulos de gráfico. Você pode usar efeitos impressionantes, como 3D, sombra suave e suavização de serrilhado para ajudar a identificar dados importantes e criar resumos gráficos mais atraentes. Crie gráficos e interaja com eles da mesma maneira, independentemente do aplicativo que estiver usando, porque o mecanismo de criação de gráficos do Excel é consistente no Microsoft Office Word 2007 e no Microsoft Office PowerPoint 2007.
  • Use a Exibição Layout de Página para ver exatamente como a sua planilha será impressa e adicione ou edite cabeçalhos e rodapés. Ajuste margens de página com informações visuais diretas sobre onde a página truncará e evite várias tentativas de impressão.
  • O Office Excel 2007 inclui formatação de tabelas rápida e um mecanismo de gráfico redesenhado que ajudará você a comunicar melhor as suas análises com gráficos estonteantes.
(fonte: http://office.microsoft.com)


8 de jul. de 2009

Boas Vindas do Sr. Excel

O objetivo deste blog é ajudar os usuários do Microsoft Office Excel 2007, nas tarefas do dia a dia e resolver de forma simples e fácil as mais diversas situações na utilização do Excel 2007.
Também com a ajuda dos usuários participantes deste site, buscaremos racionalizar e otimizar os trabalhos desenvolvidos com o Excel 2007 como criação de planilha complexas, relatórios, gráficos, dashboards, tabelas dinamicas além dos demais recursos disponíveis.
Caso você não encontre uma resposta para a suas questões ou necessidades em nossa lista de artigos e envie uma mensagem. Estaremos a disposição para ajudá-los.

Um Abraço, Boa navegação.
Senhor Excel.

Arquivo: Excel 2007

Mais linhas e colunas e outros limites novos

Para permitir que você explore quantidades maciças de dados nas planilhas, o Office Excel 2007 oferece suporte a 1 milhão de linhas e 16 mil colunas por planilha. Especificamente, a grade do Office Excel 2007 é de 1.048.576 linhas por 16.384 colunas, o que significa 1.500% de linhas e 6.300% de colunas a mais em relação ao Microsoft Office Excel 2003. Para aqueles que são curiosos, as colunas agora terminam em XFD, e não em IV.
Em vez de 4 mil tipos de formatação, você agora pode usar um número ilimitado na mesma pasta de trabalho, e o número de referências de célula por célula aumentou de 8 mil para o valor limitado pela memória disponível.
Para aprimorar o desempenho do Excel, o gerenciamento de memória aumentou de 1 GB de memória, no Microsoft Office Excel 2003, para 2 GB, no Office Excel 2007.

Você também poderá efetuar cálculos de forma mais rápida em planilhas grandes com várias fórmulas, pois o Office Excel 2007 oferece suporte a vários processadores e conjuntos de chips multithread.
O Office Excel 2007 também oferece suporte a até 16 milhões de cores.

Interface de usuário orientada a resultados.

Com o novo Microsoft Office Excel 2007, uma nova interface do usuário orientada a resultados facilita o trabalho no Microsoft Office Excel. Os comandos e os recursos que eram normalmente colocados em barras de ferramentas e menus complexos agora estão mais fáceis de serem localizados nas guias orientadas a tarefas que contêm grupos de comandos e recursos. Muitas das caixas de diálogo são substituídas por galerias suspensas que exibem as opções disponíveis, e dicas descritivas ou visualizações de exemplo são fornecidas para ajudar a escolher a opção correta.
(fonte: http://office.microsoft.com)